MEU FILHO ENGOLIU UM OBJETO ESTRANHO. O QUE EU FAÇO?

Crianças engolindo algo “que não deviam” é uma das histórias mais velhas do mundo, no que tange o cuidado dos pequenos (ficando atras apenas de quedas e batidas na cabeça). Isso é algo que, muitas vezes, preocupa os pais. Mas o quão grave é, realmente, este quadro? Esse post tem como objetivo ajudar os pais […]

leia mais

O que é “idade óssea”?

A “idade óssea” é um exame radiográfico da mão e do punho não dominantes, que pode ser empregado em ambos os sexos, para se avaliar o grau de amadurecimento dos ossos. Os métodos mais classicamente empregados são os de Greulich & Pyle e de Tanner & Withehouse.

A partir da idade óssea, pode-se ter uma melhor idéia do tempo que ainda resta para uma criança ou adolescente crescerem. A maturação esquelética pode ser diferente da idade cronológica, nem sempre representando um problema de saúde. O exame geralmente é parte da avaliação do crescimento e desenvolvimento sexual.

leia mais

Orientações para a Criança Alérgica

Há algumas maneiras de evitar o aparecimento ou piora de quadros alérgicos, sejam eles asma, rinite ou dermatite atópica. Seguem abaixo algumas dicas para melhorar a qualidade de vida dos pequeninos que passam por essa situação.

leia mais

Quero ser o seu Médico

Belo texto publicado pelo Dr. Breno Figueiredo Gomes.

leia mais