Orientações para a Criança Alérgica

Há algumas maneiras de evitar o aparecimento ou piora de quadros alérgicos, sejam eles asma, rinite ou dermatite atópica. Seguem abaixo algumas dicas para melhorar a qualidade de vida dos pequeninos que passam por essa situação.

Controle do Pó de Casa do Mofo e de Irritantes

– Manter a residência bem arejada.

– Encapar todos os travesseiros e colchões do quarto do paciente com capa de plástico totalmente fechada em todos os lados. O plástico pode ser substituído por napa ou nylon.

– Os cobertores devem ser de tecido sintético, anti alérgicos, laváveis ou, em último caso, revestidos com tecidos com as característica citadas

– Limpar com pano úmido ou aspirar as superfícies frequentemente.

– Retirar do quarto: estantes de livros, móveis estofados, almofadas, ou bichos de pelúcia que possam acumular poeira.

– Cortinas e tapetes não são recomendados, mas na impossibilidade de não tê-los, devem ser facilmente laváveis e higienizados a cada 2 semanas.

– Não utilizar aparelho de ar condicionado, umidificadores ou vaporizadores, pois os mesmos oferecem meios ideais para proliferação de fungos.

– Animais domésticos podem ser responsáveis pelas alergias. Deixe-os fora de casa, mas respeitei a ligação emocional antes de desfazer dos mesmos.

– Evite supervalorizar o quadro, principalmente para a criança.

– Evite o excesso de restrições e superproteção.

– Fumar faz mal para todos na família.

-Incentive práticas esportivas ao (principalmente ao ar livre).
É sabido que não há tratamento medicamentoso no mundo que funcione isoladamente sem a devida profilaxia ambiental! Seja cuidadoso e com certeza terá ótimos resultados!

Gostou? Deixe seu like!