Diarreia aguda

A famosa “dor de barriga” faz parte do vocabulário das crianças e cuidadores. Trata-se de um sintoma que, às vezes, preocupa os pais por não compreenderem exatamente a causa e o significado dessa alteração. Neste texto, o Dr. Francisco Machado Neto, Pediatra da Clínica Mon Petit, fala sobre a diarréia aguda e os cuidados necessários para lidar com essa situação.

leia mais

LONGA FILA NOS PRONTO-SOCORROS DE PEDIATRIA DE SÃO PAULO

MATÉRIA DA SBP -22/04/13 TALITA BEDINELLI DE SÃO PAULO PEDRO IVO TOMÉ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA Longa espera vira rotina para crianças em hospitais particulares de SP Recepções lotadas, pacientes irritados, longas esperas. Cenas comuns na rede pública de saúde se tornaram também rotina nos prontos-socorros infantis dos hospitais privados de São Paulo. Em horários de […]

leia mais

MEU FILHO ENGOLIU UM OBJETO ESTRANHO. O QUE EU FAÇO?

Crianças engolindo algo “que não deviam” é uma das histórias mais velhas do mundo, no que tange o cuidado dos pequenos (ficando atras apenas de quedas e batidas na cabeça). Isso é algo que, muitas vezes, preocupa os pais. Mas o quão grave é, realmente, este quadro? Esse post tem como objetivo ajudar os pais […]

leia mais

NAS FÉRIAS O RISCO DE ACIDENTES COM SEU FILHO É MUITO MAIOR!

Os acidentes quando graves geram uma angústia muito grande nos pais, pois a grande maioria é EVITÁVEL e fica difícil livrar-se da CULPA .

leia mais

Preparativos para a praia

As férias chegaram! Muitas famílias aproveitam essa época para curtir uma praia. Para aproveitar melhor o passeio, deve-se tomar alguns cuidados especiais com as crianças. Nesse texto, listamos os acidentes com crianças mais comuns na praia, com as respectivas recomendações.

leia mais

MEU FILHO ESTÁ COM FEBRE. E AGORA?

A febre é um tormento para muitos pais. Com o auxílio de um bom pediatra é possível prevenir a maioria das idas aos pronto-socorros…

leia mais

Prevenção de acidentes

É fundamental que os pais tenham conhecimento em relação à segurança da criança, a fim de prevenir lesões não-intencionais. Neste texto, a Dra. Denise Brasileiro fornece algumas orientações a pais e cuidadores, divididas por idade (de 0 a 5 anos).

leia mais

O que fazer quando o diabético está doente

Uma das várias preocupações de pais e mães de filhos com diabetes mellitus é saber como lidar nos dias em que seus filhos apresentam doenças ou infecções. Neste texto, o Dr. Rafael Mantovani traz algumas dicas de como proceder nessas situações.

leia mais