Qual o impacto das atividades físicas no apetite das crianças?
Publicado em 27 de junho de 2023A atividade física tem um grande impacto positivo no apetite das crianças. Você sabia que quando as crianças se exercitam, seus corpos começam a queimar calorias, o que pode levar a um aumento no apetite?
📚 É cientificamente comprovado por vários estudos que a atividade física ou brincadeiras ao ar livre ajudam a regular o apetite das crianças, inclusive reduzindo a ingestão excessiva de alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas. A prática regular de exercícios também pode melhorar a sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a controlar a fome e a ingestão de alimentos.
🍎 🥦 🌽 Outro fator importante é que a atividade física pode ajudar a promover hábitos alimentares saudáveis entre as crianças. Quando as crianças se exercitam regularmente, elas são incentivadas a escolher alimentos mais saudáveis para manter sua energia e desempenho físico. Isso pode levar a uma alimentação mais equilibrada e variada, o que é essencial para o desenvolvimento adequado da criança.
😴 E, essas crianças, em razão de estarem se alimentando melhor, se cansam mais, por não estarem ociosas, presas a joguinhos ou telas, fazendo com que durmam mais cedo. Essas crianças que dormem mais e melhor, ficam mais dispostas no dia seguinte para serem ativas, desejando ficar ao ar livre, se alimentam melhor e ficam mais felizes.
👦 👧 Até mesmo as crianças mais seletivas na alimentação se beneficiam da prática de atividades físicas e brincadeiras ao ar livre, pois após essas práticas elas têm maior apetite sendo o momento ideal para que novos alimentos lhes sejam apresentados, já que, nesses momentos, tendem a ter menos resistência em experimentá-los.
Enfim, os exercícios e atividades físicas, além de terem um impacto positivo no apetite das crianças, também geram um enorme bem-estar, fazem o pulmão funcionar melhor, fortalecem a musculatura das crianças, dentre uma série de outros benefícios. Portanto, essa prática deve ser sempre estimulada para melhor a saúde de um modo geral.