Para ajudar pais que não estão de recesso, nutricionistas sugerem receitas rápidas, como a salada de macarrão, e o uso de iogurtes, frutas e aveia nos lanches Finalmente chegou o esperado momento do recesso escolar. Mas, apesar dos pequenos estarem em férias, muitas vezes, os pais não. Com isso, as famílias precisam pensar em programas […]
leia maisBaixe o livro de receitas “Sabores da cozinha sem glútem” – Publicado pela ACELBRA-RJ
leia maisO hábito alimentar é adquirido, principalmente, nos primeiros 3 anos de vida. As pesquisas mais recentes revelam que as experiências em relação aos sabores dos alimentos são importantes para determinar a aceitação dos mesmos durante toda a vida. Desde a gestação o bebê vai tendo contato com muitos sabores através da deglutição do líquido amniótico […]
leia mais1000 dias: período de vida do bebê compreendido entre o momento da sua concepção e os dois primeiros anos de idade. Existem dois períodos críticos durante o desenvolvimento nos quais os ácidos graxos n-3, entre os quais está o DHA (ácido docosahexaenoico), são extremamente importantes: o período fetal e o período que vai do nascimento até o final dos 2 anos de idade. Neste texto, a nutricionista Mara Dias fornece informações valiosas sobre a nutrição materno-infantil.
leia maisUma das grandes dificuldades para os pais hoje em dia é fazer com que os filhos comam bem no café da manhã. Nesse texto, a Dra. Denise Brasileiro escreve sobre as vantagens de uma alimentação equilibrada no período da manhã, com benefícios metabólicos e também no rendimento escolar.
leia maisA Clínica Mon Petit convida os Pediatras e demais profissionais interessados a participarem do I Simpósio Internacional de Nutrologia Pediátrica do Hospital Mater Dei. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de Novembro de 2013 e terá a participação de renomados profissionais da Nutrologia Pediátrica. Até lá!
leia maisCom 1 ano de idade, o seu filho acha que é “gente grande”. É preciso conhecer as peculiaridades desta fase, já que as mudanças comportamentais são evidentes e desafiadoras.
Neste texto, a Dra. Denise Brasileiro escreve como a criança vê seu mundo e as orientações necessárias relativas ao sono, comportamento e alimentação.