Para mais informações o melhor site em alergia à proteína do leite de vaca com informações completas é www.alergiaaleite.com.br
leia maisMuitas pessoas confundem a alergia alimentar como qualquer reação anormal após a ingestão de alimentos, como diarréia, dor abdominal, vômitos, enxaqueca, tosse, ou qualquer outro sintoma que ocorra como resultado da ingestão de alguma comida. Não é bem assim… A reação adversa ao alimento inclui qualquer reação anormal após a ingestão de alimentos e pode […]
leia maisQualquer alimento pode causar alergia. No entanto dados de países desenvolvidos mostram que os alimentos mais frequentemente implicados são: leite, ovo, amendoim, nozes, peixe e mariscos em geral.
leia maisNas crianças, a alergia alimentar mais comum é a alergia à proteína do leite de vaca, que afeta cerca de 6% das crianças abaixo de 3 anos. Normalmente as manifestações se iniciam no primeiro ano de vida e em 80% dos casos a criança desenvolve tolerância até os 5 anos, ou seja, nessa idade ela […]
leia maisDivide-se a alergia alimentar de acordo com o mecanismo imunológico envolvido. Pode ser mediado por um anticorpo denominado IgE (neste caso normalmente as reações são imediatas, acontecendo logo após a ingestão), mediado por IgE e por células (mista) ou apenas por células.
leia maisPodem ser os mais variados e podem ser divididos de acordo com o mecanismo imunológico envolvido: Alergia mediada pelo anticorpo IgE: Lesões vermelhas na pele (urticária), prurido, “inchaço” nas pálpebras e/ou nos lábios, edema ou “inchaço” na glote (obstrui a entrada de ar aos pulmões), choque anafilático (quadro grave que compromete a circulação e a […]
leia maisÉ variável e depende do mecanismo envolvido. Como visto acima apenas aqueles casos de alergia envolvendo o anticorpo IgE são imediatos (segundos a poucas horas após a ingestão). Em outros casos, no entanto, pode demorar semanas ou meses.
leia maisSim. Não é pelo fato que nunca teve alergia a determinado alimento que esta não possa ocorrer em qualquer período da sua vida.
leia maisNão. A alergia alimentar ocorre na maioria das vezes, independente da quantidade. Podem ocorrer casos graves de alergia às vezes apenas com uma gota da substância respingando na pele.
leia maisOs alimentos mais causadores de urticária são: ovo, amendoim, nozes, trigo, peixe e marisco. Os corantes alimentares também têm sido implicados.
leia maisOs sintomas que podem estar envolvidos são: irritabilidade excessiva, cólica que ultrapassa os 3 meses, regurgitações (golfadas) e vômitos freqüentes, sangue nas fezes, diarréia persistente ou crônica, baixo ganho de peso, recusa alimentar, distensão abdominal, assaduras resistentes ao tratamento, anemia resistente ao tratamento, tosse crônica, problemas de pele, entre outros.
leia maisRefluxo gastroesofágico, dermatite atópica, asma, cólica do lactente, constipação intestinal, esofagite eosinofílica e gastrenterite eosinofílica. No entanto, não é sempre que o leite de vaca está envolvido nestas situações.
leia mais